ATM | Associação de Investidores

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Error
  • Error loading feed data.

O que é que o dia 27 de Abril tem?

E-mail Print PDF

PT, Zon e Sonaecom resolveram, este ano, convocar os accionistas para se reunirem em assembleia-geral no dia 27 de Abril. Associação de Investidores diz que pequenos investidores podem ser prejudicados pela coincidência de datas, mas não há forma de a impedir

A Zon também convocou a assembleia-geral de accionistas para dia 27 de Abril, o mesmo dia em que PT e Sonaecom fazem as reuniões magnas.
E as três operadoras têm accionistas coincidentes.

No caso da PT e Zon, a assembleia-geral decorre à mesma hora em Lisboa. Uma no Forum Picoas, a outra na Fundação Champalimaud. As assembleias da Zon têm sido, por regra, de manhã.

A assembleia-geral da Sonaecom decorre no Porto às 11 horas. Tanto a da Sonaecom como a da PT são assembleias electivas. 27 de Abril é uma sexta-feira.

Contactado pelo Negócios, Octávio Viana, da Associação de Investidores, admite que pode haver prejuízo para os investidores não institucionais por esta coincidência de datas, já que "accionistas que tenham participações nas várias operadoras não poderão participar a menos que seja por representação". No entanto, acrescenta, "não há forma de impedir que esta coincidência não aconteça, Pois não se pode pedir a uma Sociedade que altere a sua agenda em função da agenda de outra com a qual não tem qualquer relação societária".

in Negócios

Alexandra  Machado



Last Updated on Wednesday, 28 March 2012 22:34  

LOGIN DE SÓCIO

DIFUSÃO DE INFORMAÇÃO


RSS
YouTube
Junte-se ao nosso grupo
Junte-se à nossa rede
Siga-nos