Associação de investidores vai impugnar decisões da AG

Associação de Analistas Técnicos e Investidores do Mercado de Capitais (ATM) vai pedir a impugnação da assembleia-geral da EDP em tribunal, por considerar que os direitos de voto da Parpública deveriam ter sido inibidos.

Octávio Viana, presidente da ATM, defendeu ao Negócios que existe um conflito por parte da gestora das participações do Estado, já que votou uma proposta que tem em vista acomodar os seus próprios interesses na venda da participação de 21,35% da EDP à China Three Gorges. "As alterações aos estatutos são a favor dos interesses particulares de um accionista e contra o bem comum da sociedade", o que não é permitido pelo Código das Sociedades Comerciais, sublinhou.

in Négocios

por André Veríssimo

Conteúdos relacionados:

icon Associação de investidores vai impugnar decisões da AG (3.62 MB) Jornal de Negócios

icon EDP já está a tratar do crédito dos bancos chineses e desenha novo plano estratégico (295.52 kB) Público

icon EDP já foi à China negociar financiamento (1.18 MB) Jornal de Notícias

icon Assembleia geral marcada por protestos e pedidos de OPA (794.45 kB) Diário de Notícias

Last Updated on Thursday, 15 March 2012 21:23