ATM | Associação de Investidores

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Error
  • Error loading feed data.

Altman Z-Score (prever falências)

E-mail Print PDF

Altman Z-ScoreA ATM coloca à disposição dos seus associados uma útil ferramenta que lhe permite,atráves do uso de técnicas estatísticas testadas exaustivamente e com fiabilidade acima de 70%, prever a probabilidade de falência de uma empresa nos dois anos seguintes.

ALTMAN Z-SCORE

O Z-Score foi criado no início dos anos 60 por Edward Altman que, combinando cinco rácios financeiros, obtidos de oito elementos das demonstrações financeiras (balanço e demonstração de resultados) permitem, através do uso de técnicas estatísticas, testadas exaustivamente e com fiabilidade acima de 70%, prever a probabilidade de uma empresa falir nos dois anos seguintes.

Os oito elementos a retirar do balanço e demonstração de resultados são:

  1. Ativo Total
  2. Passivo Total
  3. Ativos Correntes
  4. Passivos Correntes
  5. EBIT
  6. Resultados Transitados
  7. Vendas
  8. Capitalização Bolsista

in Viana, R Octávio; "Estudos no Mercado de Capitais"; ATM|NYSE Euronext Lisbon; 2009

GRATUITO PARA UTILZADORES REGISTADOS

Esta ferramenta é grátis para Utilizadores registados. Para se registar apenas precisa de criar uma conta carregando em "Criar uma conta") no menu "Login de Sócio". Após ter criado uma conta de Utilizador, efetue o seu login e poderá fazer o download gratuito desta ferramenta.

Depois de efetuar o download gratuito para o seu computador através do link abaixo, deve abrir a folha de cálculo no computador e esta pronta a usar.

icon Altman Z-Score (english) (14.65 kB 2011-05-11 00:04:04)

icon Altman Z-Score (português) (14.65 kB 2011-05-11 00:01:58)

Requerimentos mínimos do sistema:
Sistema operativo: Microsoft Windows 98, Me, 2000 ou XP
Microsoft Excel 2007

DISCLAIMER: A folha de cálculo anexa é fornecido gratuitamente apenas aos sócios da Associação. A folha de cálculo pode incluir imprecisões ou erros de fórmulas ou tipográficos e não existe garantia que este seja o melhor ou mesmo um bom modelo de controlo de risco e gestão de investimentos. A ATM e o autor da folha de cálculo não se responsabilizam pela conveniência, precisão, confiabilidade e resultados desta ferramenta, apesar de a terem testado exaustivamente sem verificarem erros, nem pelo uso indevido do mesmo, incluindo todas as garantias. Os utilizadores da folha de cálculo renunciam a todas as garantias e condições no que diz respeito a utilização deste sistema, na aptidão para um perfil específico de investimento, na titularidade e na não violação.


Last Updated on Thursday, 12 May 2011 00:44  

LOGIN DE SÓCIO

DIFUSÃO DE INFORMAÇÃO


RSS
YouTube
Junte-se ao nosso grupo
Junte-se à nossa rede
Siga-nos