World Federation of Investors Corporations

E-mail Print PDF

WFICA World Federation of Investors Corporations (WFIC) procura dinamizar o investimento nos mercados acionistas e promover a educação financeira a uma escala mundial em benefício dos indivíduos, das famílias e das nações, através de um intercâmbio internacional de informações e assistência entre os países membros e entre os indivíduos, assim como a partilha de uma maior conhecimento econômico e e de melhores experiências no que diz respeito aos investimentos nos mercados acionistas.

Atualmente, face aos acontecimentos recentes que demonstraram que os sistemas económico-financeiros e as carteiras de investimento individuais podem rapidamente estar sujeitas a grandes fragilidades, a missão da WFIC tornou-se ainda mais relevante. Ao mesmo tempo, novos e dinâmicos mercados de capitais foram abertos na Europa, no Pacífico e na América do Sul, o que justifica ainda mais a necessidade de uma ponte de ligação entre os vários mercados que permita o intercâmbio acima referido.

Os tempos mais difíceis, são também os mais desafiadores e excitantes, oferendo grandes oportunidades. Mas a "excitação e oportunidade" também abre espaço para um potencial risco significativo. A WFIC pode ajudar a mitigar o risco, ajudando as associações nacionais de investidores membros a desenvolver programas de educação económico-financeira para os investidores, dotando estes de uma maior capacidade para fazerem um juízo fundamentado, esclarecido, completo e actual sobre as suas decisões de investimento; ou seja, mais informados e mais capazes de investir nos mercados acionistas.

Contactos:

World Federation of Investors Corporations