ATM | Associação de Investidores

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Compre novos máximos

E-mail Print PDF

Desde que o S&P500 (SPX) rompeu um duplo topo a 1065, em 15 de Setembro de 2009, que esta numa corrida desenfreada em direcção ao céu.*

Os novos máximos de 52 semanas, com duplos topos rompidos a 1145, 1155, 1185, 1195 e, o ultimo rompido, a 1235… Mostra-nos o quão poderoso é o efeito da Quantitative Easing (QE). Estamos actualmente num novo máximo de 52 semanas, nos 1239.24… O S&P500 fechou a última sexta-feira no máximo preço das últimas 52 semanas.

A capitalização bolsista do Citigroup já é superior a 149 mil milhões de dolares… Que é a mesma capitalização bolsista antes da falência da Lehman Brother… Isto é uma LOUCUUUUURA… Mas… Mas…

SPX esta a negociar acima da bullish support line. O momentum semanal mostra força de curto prazo e as medias moveis (MA) mostram que a acção esta a negociar acima da MA de 200 e 50 dias.

Por último mas não menos importante:

Não lute contra a FED” (pelo menos não agora) e “compre novos máximos”. [É o adagio da Wall Street – não é uma recomendação]

Os 600 mil milhões de dólares da QE2 pode ser o impulso para o S&P500 continuar a subir este ano e alcançar os 1500 pontos. Há que reter que este é um ano de eleições presidenciais e tradicionalmente isso é uma notícia boa para os mercados.

Obviamente temos de ter atenção a todas as forças presentes no mercado e que podem alterar radicalmente a expectativa do S&P500 chegar aos 1500 pontos, nomeadamente o sentimento proteccionista e céptico dos republicanos relativamente às politicas da FED que podem parar a QE, uma eventual crise no dólar (dependo da China) ou, talvez (e bem possivel), problemas no relançamento da economia, principalmente se a QE não for suficiente para o garantir.

Para já, é tempo de continuar a comprar novos máximos e, até Junho, com o patrocínio da FED, não devemos ter problemas em comprar caro e vender mais caro ainda.

* “As árvores não crescem até ao céu”

S&500 chart generate by Dorsey, Wright & Associates

—————-

AVISO DE CONFLITO DE INTERESSES

Esta opinião é dirigida apenas aos associados desta Associação, com o objectivo de promover o estudo e a formação financeira. Qualquer uso da presente opinião é feito sem nenhum tipo de garantia.

O utilizador desta opinião assume o risco completo por qualquer uso que faça deste. Em nenhuma circunstância o Autor ou a ATM serão responsáveis por danos directos ou indirectos causados pela utilização deste documento, incluindo, sem limitação, qualquer tipo de perdas (efectivas ou de oportunidade) ou outro qualquer incidente ou dano em consequência do uso deste estudo.

Existem riscos de que o presente artigo não traduza a melhor opinião sobre o valor dos valores mobiliários em estudo e seja mesmo susceptível de alteração em face da evolução do meio envolvente do mercado/empresas ou de uma alteração das previsões, pressupostos e métodos utilizados.

Apesar do conceito de recomendação de investimento poder abranger não só os tradicionais relatórios de análise financeira que incluam, directa ou indirectamente, uma recomendação, como também toda e qualquer informação que encerre uma recomendação de investimento/desinvestimento ou uma mera sugestão indirecta de investimento/desinvestimento, o presente Estudo não deve ser entendimento como uma recomendação de compra, venda ou manutenção dos valores mobiliários objecto de estudo.

Vários membros dos órgãos sociais da ATM e seus familiares, incluindo todos os que participaram na elaboração e coordenação deste artigo, detêm directa ou indirectamente posições no mercado. Em alguns casos, essas posições têm um peso considerável no seu património financeiro líquido. Tal situação pode constituir conflito de interesses real, aparente ou possível, com respeito ao envolvimento dos titulares das acções ou com interesses nos mercados visados, directa ou indirecta, no presente artigo

Entende-se como conflito de interesses qualquer situação em que os membros da Direcção da ATM ou o(s) Autor(es) deste artigo ou outras pessoas que tenham participado na elaboração do mesmo, tenham um interesse de natureza financeira ou de outra natureza que possa influir de forma indevida na opinião ou posição tomada com relação ao presente Estudo. Um conflito de interesses possível existe nas situações em que qualquer pessoa relacionada com o assunto ou utentes da informação possa ter dúvidas se o conflito existe.

DISCLAIMER

1. Termo de não responsabilidade

Este artigo é dirigido apenas aos associados da ATM | Associação de Investidores e Analistas Técnicos do Mercado de Capitais, com o objectivo de promover o estudo e a formação financeira. Qualquer uso do presente artigo é feito sem nenhum tipo de garantia.

O utilizador deste artigo assume o risco completo por qualquer uso que faça deste. Em nenhuma circunstância o autor ou a ATM serão responsáveis por danos directos ou indirectos causados pela utilização deste documento, incluindo, sem limitação, qualquer tipo de perdas (efectivas ou de oportunidade) ou outro qualquer incidente ou dano em consequência do uso deste artigo.

Este estudo não encerra nenhuma recomendação de compra ou venda, mas apenas uma interpretação e opinião sobre o passado, presente e futuro das empresas/mercados observados e é feito sem nenhum tipo de garantias. Esta opinião não deve ser usada por ninguém. O(s) autor(es) e a ATM não aceitam a responsabilidade por qualquer perda ou dano que possa ser originado pelo uso desta opinião.

2. Conflito de Interesses

Para além do aviso sobre conflito de interesses supra apresentado, esclarece-se, nos termos do artigo 12.º-C do Cód.V.M., sobre “recomendações de investimento e divulgação de conflito de interesses”, o seguinte:

A pessoa singular, supra identificada como autora da análise, assim como seus familiares, detêm directa ou indirectamente posições (longas) nos mercado bolsistas e interesse na subida dos principais índices de referência americanos, nomeadamente o S&P500.

Tal situação pode constituir conflito de interesses real, aparente ou possível.

3. Grupo de trabalho

Nos termos do n.º 1 do artigo 12.º-D do Cód.V.M., sobre a “divulgação de recomendações de investimento elaboradas por terceiros”, informa-se o seguinte:

3.1. Pessoa Colectiva Autora do Estudo
ATM | Associação de Investidores e Analistas Técnicos do Mercado de Capitais

3.2. Pessoa Singular Autora da Análise
Octávio Viana, Presidente da Direcção da Associação de Investidores e Analistas Técnicos do Mercado de Capitais

3.3. Relator

Octávio Viana, Presidente da Direcção da Associação de Investidores e Analistas Técnicos do Mercado de Capitais

4. Conteúdo da recomendação

Nos termos do n.º 1 do artigo 12.º- E do Cód.V.M., sobre o “divulgação através de remissão” e porque a inclusão de toda a informação usada no presente Estudo, nomeadamente a análises gráficas e as minutas da FED sobre os estímulos económicos, mostra-se notoriamente desproporcional em relação à sua extensão, atendendo que é bastante extensa e facilmente acessível a qualquer pessoa através de vários sítios da Internet, remetemos todos os interessados nessa informação para uma pesquisa no sitio da Internet da FED ou a pedido que nos pode ser feito através do correio electrónico ou por carta abaixo identificados.

Last Updated on Tuesday, 03 May 2011 01:24  

LOGIN DE SÓCIO

DIFUSÃO DE INFORMAÇÃO


RSS
YouTube
Junte-se ao nosso grupo
Junte-se à nossa rede
Siga-nos