ATM | Associação de Investidores

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Error
  • Error loading feed data.

A injustiça dos custos para obter cotações em bolsa, um problema de todos.

E-mail Print PDF

Caro(a) Investidor(a),

As Bolsas cobram um custo pelas cotações em tempo real ("data feeds") aos investidores, quando esta informação, devido ao advento da tecnologia, é cada vez mais desactualizada quando chega ao investidor. Algumas instituições de "high frequency trading" realizam operações em apenas alguns milisegundos, pelo que muitas vezes os preços que chegam ao investidor são preços que já aconteceram e não que estão a acontecer.

Um mercado que se pretende eficiente e igual para todos não pode estar sujeito a assimetrias de informação, principalmente de preço, e as Bolsas devem actuar de forma imparcial. Todos precisamos de alterar esta situação imoral.

ATM - Associação de Investidores iniciou uma petição para acabar com a imoralidade da cobrança de comissões das Bolsas pela informação que devia ser pública e gratuita.

A oferta de mercados em bolsa vai tornar-se cada vez mais difícil por causa dos custos de acesso aos mercados, reduzindo a oferta aos investidores numa época que se diz e quer de globalização. Estes custos que são cobrados também aos intermediários financeiros em cascata, por vezes acabam por ser proibitivos levando a que nem os investidores que também têm que os pagar cheguem a ter acesso a eles.

A ATM defende veementemente  que as cotações das empresas cotadas devem ser consideradas um serviço público (constitucionalmente protegido) e não um produto de venda que se tornou imorall. Ninguém paga para obter o preço de uma camisa para a poder comprar.

Por favor, assine a petição em www.stopmarketdatafees.com e vamos acabar com esta manifesta e ostensiva injustiça. Com 20 segundos do seu tempo assinar esta petiçção você pode ajudar a alterar esta situação imoral que a todos os investidores prejudica.

Se pretender ajudar um pouco mais por favor partilhe a petição nas suas redes sociais Facebook, Linkedin e Twitter.

Last Updated on Thursday, 07 January 2016 10:22  

LOGIN DE SÓCIO

MERCADOS

DIFUSÃO DE INFORMAÇÃO


RSS
YouTube
Junte-se ao nosso grupo
Junte-se à nossa rede
Siga-nos
{alt}