Documentos de apoio a artigos de acesso ao público

Aqui encontrar documentos de apoio a artigos de acesso ao público.

DocumentsDate added

Order by : Name | Date | Hits [ Ascendant ]
Taxa Tobinhot!Tooltip 09/26/2012 Hits: 2754
No que toca aos investidores, a associação ATM não destoa das restantes reacções. Segundo Octávio Viana, presidente da associação, esta é uma “medida populista, assente em conceitos ideológicos e não num racional financeiro”. “É muito fácil deslocar investimento lá para fora, isso já acontece e vai acontecer ainda mais, e isto num mercado que já é pouco atractivo”, alerta. Segundo Octávio Viana, muitas operações no mercado nacional “são negociação por algoritmos, que apostam na arbitragem entre valores com pequeníssimas diferenças, e toda essa liquidez vai desaparecer, porque deixa de ser financeiramente interessante fazê-lo”. Por outro lado, prossegue, a queda muito significativa dos negócios iria, isso sim, provocar uma descida da receita fiscal, ao contrário do pretendido. O presidente da associação de investidores deixa ainda uma sugestão, de que o Governo solicitasse um estudo sobre o impacto desta medida à CMVM, “a entidade que mais percebe desta matéria”.
The European Commission considered the petition and decided the issues raised are admissible to conduct a preliminary investigation.
O seminário Bolsa de Valores trata-se da 1.º sessão de um um conjunto de sessões que resultam de uma iniciativa conjunta da Universidade Portucalense (UPT), a Dif Broker (DIF) e Associação de Investidores e Analistas Técnicos do Mercado de Capitais (ATM) no âmbito do protocolo estabelecido entre estas entidades com vista a desenvolver um quadro de cooperação cientifico-tecnológico e pedagógico de modo a realizarem várias ações na área das Finanças.
Em carta datada de 06 de Agosto de 2012 a ATM - Associação de Investidores E Analistas Técnicos do Mercado de Capitais respondeu à carta da CMVM datada de 1 de agosto de 2012, abordando na resposta exclusivamente o entendimento sobre a contabilização das ações próprias para efeitos de votos abrangidos pela Oferta Pública de Aquisição.
  • «
  •  Start